Dossiês

Parar para pensar sobre o País no pós-covid

Início

A democracia é o tema escolhido para encerrar o ciclo de conferências Parar para Pensar deste ano, uma iniciativa da DECO PROTESTE e do Expresso, com o apoio da Google. Acompanhe hoje a transmissão em direto, às 20h00, na SIC Notícias.

19 novembro 2021
Parar para pensar num país pós-covid

Está agendada para hoje, às 20h00, a transmissão em direto, na emissão da SIC Notícias, do último debate do ano do ciclo de conferências "Parar para Pensar", uma iniciativa conjunta da DECO PROTESTE e do Expresso, com o apoio da Google. Desta vez, na conversa, moderada pela jornalista Marta Atalaya, participam José Ribeiro e Castro, ex-deputado e ex-presidente do CDS, João Soares, ex-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, André Freire, politólogo e diretor do curso de Ciência Política do ISCTE, e João Amaral, responsável pelo Parlamento dos Jovens e diretor do gabinete de comunicação na Assembleia da República.

O balanço faz-se ano e meio depois de a pandemia ter chegado a Portugal. O objetivo: melhor perceber o impacto da pandemia no trabalho, nas empresas, nas escolas e nas relações entre as pessoas.

Muito está a acontecer, e urgia chamar quem sabe para falar sobre estes temas. Economistas, especialistas em saúde pública, professores, gestores, entre outros, responderam: como será o nosso futuro? O novo consumidor, criptomoedas e blockchain, educação, o Plano de Recuperação e Resilência e as assimetrias do território, a sustentabilidade, a longevidade, a cibersegurança, o espaço digital e o cidadão e a sua relação com o Estado e a política foram alguns dos temas escolhidos para este ano.

Depois do sucesso da iniciativa em 2020, durante quatro semanas, oito grandes temáticas voltaram a alimentar o debate promovido em conjunto pela maior organização de defesa dos consumidores em Portugal e pelo semanário Expresso. Objetivo: refletir, partilhar ideias e soluções.

O evento teve acesso limitado, mas pôde ser acompanhado online através da página do Facebook do Expresso. O último debate deste ano é dedicado a pensar a democracia, e está agendado para as 20h00 de hoje, com transmissão em direto na SIC Notícias.

Acompanhe os oito temas em destaque ao longo das últimas semanas.

18 outubro | O pós-pandemia
20 outubro | A nova economia
25 outubro | O novo consumidor
27 outubro | O novo investidor
8 novembro | Sustentabilidade
10 novembro | Educação
15 novembro | Longevidade 
19 novembro | Democracia

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.