Placas de indução

26  Já testados

As placas de indução são boas e seguras. Apesar de serem mais caras, podem compensar, pois são mais rápidas a preparar as refeições. O nosso teste ajuda a escolher uma boa placa para a cozinha sem desperdiçar dinheiro.

Ver 26 Placas de indução
Panela numa placa de indução na cozinha

EXCLUSIVO PARA SUBSCRITORES

A referência no teste a produtos

O que testamos

Alguns produtos testados pela DECO PROTESTE.

Os produtos que fazem parte do seu dia-a-dia nas mais diversas categorias. Analisamos milhares de modelos de produtos para lhe recomendar os melhores. Tome decisões informadas e compre acertadamente!

O que ganha ao aceder

Os conselhos DECO PROTESTE no teste a produtos.

Ganha ao deixar de comprar erradamente. Terá acesso à comparação de modelos, marcas e preços, a informação especializada sobre as melhores escolhas, as mais baratas e as de verdadeira qualidade. Para além do mais, poupará sempre com os nossos conselhos.

Placa de cozinha em funcionamento

Como escolher a placa de cozinha

As placas de indução são bastante rápidas a aquecer e consomem menos do que os outros sistemas. Mas também acusam pontos fracos: muitas são caras e só funcionam com material de cozinha magnetizável. Não pode utilizar recipientes de alumínio, cerâmica, cobre, barro ou pírex em cima destas placas.

Placas de cozinha: como testamos

Submetemos as placas a testes de regulação e controlo da temperatura. Colocámos óleo a aquecer, com o objetivo de alcançar uma temperatura constante em 30 minutos e sem ultrapassar 250°C. Para avaliar a distribuição do calor a uma temperatura média durante um certo tempo, preparámos oito panquecas.

Ver como testamos